domingo, 5 de julho de 2009

DESABAFO



Nesse Domingo acordei bem cedo (6:00 h) para desabafar. Acho que as palavras escorregam pelo teclado e a alma agradece.
Estou um pouco preocupada com a minha saúde. Fiz meus exames ginecológicos de rotina e me deparei com alguns pólipos no útero e um mioma crescido de 8cm (já acompanhava ele todos os anos e está fora do útero). Minha médica chorou porque sabe que não tenho filhos. Acalmei-a, pode? Falei que acredito na vida e sei que tenho um caminho a percorrer e caso os filhos não venham de maneira natural, vou adotar. Serão meus filhos do coração.
Os pensamentos controlam as nossas emoções e sei que a saúde física e mental está ligada diretamente com o nosso poder de pensar coisas boas. E penso: sou livre, independente, tenho pais, irmãos e amigos maravilhosos...o que temer!
O ano que passou foi muito difícil, traumático, divorciei-me de um relacionamento de 9 anos. E com a perda ganhei 12 kg, pólipos, aumento considerável do mioma e algumas preocupações. Voltei para casa dos meus pais aos 36 anos e cá estou aos 37. Aguardo meu apê que ficará pronto em novembro.
Foi um ano de muito aprendizado e encontrei o prazer de novo, nas reuniões de família que sempre envolvem a boa mesa, as doçuras. A minha sorte que meu papai é diabético e sempre tem em casa coisinhas doces e diet, pois ele tb é fissurado por doces.
Apesar de tudo, tenho alegria, vivo sorrindo e acredito na bondade, na vida.
Sei que tenho responsabilidade pelos meus pensamentos. Tristeza, mágoas, perdas nos adoecem. Engordam as células do nosso corpo. Experiência própria.
Consegui frear a tempo pq sou consciente e não vou deixar minhas frustrações, medo e tristezas me dominarem porque sei que alguns caminhos com pedras tenho que passar.
Mas sei também que posso plantar flores e distribuí-las.
Sei que posso acordar todos os dias e olhar o céu azul.
Posso me exercitar, andar, pedalar.
Posso abraçar as pessoas que amo e dizer que as amo.
Porque atrás de coisas ruins sempre tem histórias boas.
Vou cuidar do meu corpo, alimentando-me bem. No ano que passou comi besteiras, pulei refeições, comi poucas frutas e verduras. O resultado não foi muito bom, mas recomeçei no meu tempo de recomeçar.
Por isso e por tudo nunca deixo de agradecer as pessoas que tenho ao meu redor.
E por que não foi do jeito que eu quis, não significa que tenha sido ruim. Foi mais um aprendizado.
E com esse resultado passei um Sábado comendo bem. Alimentei meu corpo e não minha alma amendrontada. Comi frutas, granola, mel, brócolis, morangos, sucos e assim...não desisti de mim.
BJS NO CORAÇÃO DE TODAS VOCÊS QUE PASSAM POR AQUI PARA ME FORTALECER.

12 comentários:

  1. Nossa!!! Ao contrário de vc, eu acordei nao tem 20 minutos, mas cheia de pensamentos ruins. Na verdade, na minha cabeça só pulsava: eu nao vou aguentar!!!eu nao vou aguentar!!!eu nao vou aguentar!!! Parecia um mantra pessimista! rs
    De repente, entrou no primeiro blog atualizado da minha lista e... um soco no estômago! Sabe quando alguem te dá uma sacudida e vc acorda?

    Parabéns por ser essa pessoa corajosa e de bem com a vida e com vc! saber lidas com os problemas de forma saudável é um praticamente um dom. Que bom que vc deu a volta por cima e está semeando coisas boas! Tenho certeza que vc vai colher frutos ainda melhores...
    Uma bom domingo!!! E uma excelente semana!

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Deus ter abençoe por essas palavras!!

    Foi muito comovente mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú!
    Suas palavras me tocaram... pelo sofrimento que vc passou nesse período de turbulências.
    Mas como você mesma disse, saiu fortalecida e com um aprendizado enorme.
    Concordo com o que você fala sobre os filhos. Se por acaso um dia não puder tê-los de forma natural, também vou adotar. Afinal, há muitas crianças precisando de amor e carinho neste mundo.
    Fique bem, tá? Se precisar conversar, estou por aqui.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Sweet Cissa! Suas palavras foram bem fortes e tocou no coração! Desejo sucesso e determinação em sua nova caminhada. Estou aqui para te dar o maior apoio sempre que precisar. Entendo que não tenha sido fácil tantas coisas em que vem passando em sua vida, mas te digo que os dias pela frente só teram flores para você! Tenha firmeza e mantenha essa sua alegria que te transborda sempre e sempre! muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Cissa, vim conhecer as companheiras de desafio de inverno.
    Olha, sobre sua saúde, pelo visto vc tem um olhar super otimista, e isso já está comprovado que é importante em qualquer tratamento né!!
    Quero te desejar força pra essa fase, e conte c/ mais uma amiguinha blogueira!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Deus e famíla sempre é um refúgio, você está sendo forte e logo vai entender o porque de tudo em sua vida.
    Força, se cuida ainda mais!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. NOSSA CISSA SEU DESABAFO ME EMOCIONOU MUITO... ESPERO DE CORAÇÃO QUE TUDO SE RESOLVA, DEUS TRAÇA PLANOS QUE AS VEZES NÃO ENTENDEMOS PORÉM O MAIS IMPORTANTE É CONTINUAR CONFIANDO N'ELE E NA SUA PROVIDÊNCIA... ESTOU ORANDO POR TI E EMANANDO VIBRAÇÕES POSITIVAS SEMPRE E SE PRECISAR É SÓ CHAMAR TÁ...
    AH! QUE DEUS TBM CONTINUE ABENÇOANDO SUA FAMÍLIA
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  8. que bom que você está "aprendendo" na adversidade, é só assim que amadurecemos!

    Deus cuidará de você e você terá sempre o melhor possível, tenha certeza!

    conte comigo sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    nossa estou surpresa com seu post! Quero te dar parabéns por estar pensando dessa maneira, por estar encarando da melhor forma possível essa adversidade, esse obstáculo na sua vida.
    Amiga, quero te desejar muuuuita força e melhoras! Que tudo ocorra da melhor forma possível e esses problemas se resolvam logo!
    Estou na sua torcida!
    Não fica sem dar notícias, tá bom?!
    bjossssssss grandes!

    ResponderExcluir
  10. Muitaa felicidade pra vc... vc merece!
    Por ser transparente, sincera e transmitir que há esperança SEMPRE!

    Beijos carinhosos! :D

    ResponderExcluir
  11. . o blog é excelente para lavar a alma, sem ele a gente desconta em comida!
    . é claro que vc será mãe se assim desejar, fui criada pelo MEU PAI, que não era biológico, mas FOI MEU PAI, que DEUS o tenha (já faleceu) e o sentimento que tenho por ele até hoje JURO que não é em nada menor do que o de qualquer filho de sangue, vc tb poderá ter alguém em seu caminmho que a amará como mãe incondicionalmente indenpendemente de sangue ou não.
    . va deve ter um espírito muito elevado, apesar das dificuldades demonstrou na postagem muita serenidade, fiquei sua fã ao ler o último post.
    . amiga, desculpe o atraso em retribuir a visita, mas como vc pode perceber em meus últimos posts minha vida profissional está uma loucura, fica difícil conciliá-la com as visitas, mas a medida do possível ao menos retribuir as visitas eu vou.
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  12. . ps: Lú, vc me perguntou se a drenagem ajuda desinchar e perder peso, SIMMMMMM, as celulites então quase que desaparecem, é lógico que não existe milagre, alimentação e atividade física, aliadas à drenagem, chegam a um resultado ótimo, eu particularmente estou amando os meus resultados.

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss