quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FERIADÃO EM IBITIPOCA




Ibitipoca, cidade no interior de Minas Gerais, fica a 2 horas de Juiz de Fora e 4 horas do Rio de Janeiro. A cidade tem uma praça e o Parque Nacional de Ibitipoca...uma exuberancia da natureza. Cachoeiras, caminhadas, natureza....beleza e encantamento. Fui passear com minha comadre e minha afilhada no feriado do dia 12 de outubro. Caso me perguntem o que mais gosto de fazer na vida, respondo: viajar, viajar, viajar. Sempre viajei mesmo quando era dura....rsrsrs...sabe aquelas épocas de estudante!!! Agora guardo meu salário para viajar...não ligo pra carro novo, roupas de marca...economizo tudo pra pegar a estrada ou avião. Nosso coração sabe nos dizer o que nos torna felizes. O meu sempre me diz: qual o seu próximo roteiro...rsrsrsrs.


Pela primeira vez montei à cavalo. Foi uma sensação enorme de liberdade. Essa coisinha linda que me aguentou por três horas no lombo se chama SOL. Que nome lindo!!!
Nesse feriadão anotei quase toda a minha alimentação, mas nesse passeio deflagrei "tralhas na minha mente". Perguntei pro guia se SOL iria me aguentar. Coitadinho fiquei com pena dele. Subir no seu lombo. Aguentando um ser humano...rsrsrsrs. O guia que se chamava "ZÉ" perguntou pra mim se me achava gorda. Respondi que não sou gorda, mas tenho sobrepeso. Ele começou a me chamar de mulher grande. Puxa! Depois que acabou o passeio...comi demais!!! Uma brincadeira deflagrou a minha compulsão.
Depois desse fato questionei várias coisas. Eu que dei início a observação sobre o peso. Olhando as fotos...não pareço nada, nada, GORDA. Puxa! Que mente insana!
O nosso espelho mental nos guia para a bonança ou para o calvário. Porque dei tanta importância a opinião alheia? Sei lá....só Freud explica.

Quando retornei a civilização, notícias nada boas. Minha vovó que dormia na minha cama foi internada. Está em estado comatoso(coma!!!). Chorei, comi besteiras...me entristeci. Mas tenho que aceitar as perdas. Dói muito. Antes de viajar conversei com ela e pedi que não partisse antes que eu retornasse. Ela me ouviu. Ontem ela saiu da UTI e foi pro quarto. Passei 5 horas ao lado dela. Agradeci por sempre ter me amado tanto(sempre fui a neta predileta). Vivemos, envelhecemos e partimos pra um mundo diferente daqui. A alma se vai. O corpo descansa. A vida é breve, o afeto e o amor são eternos.
Não vou me pesar hoje. Não vou dar importância a balança hoje. Mas vou tentar me manter no controle pra tristeza não deflagrar a compulsão por besteiras que tanto me acalma. Resolvi escrever e desabafar.
Bjsssssssssss e boa quarta chorosa.

5 comentários:

  1. Oi querida,
    Viajar é tudo de bom, mesmo.
    Eu cheguei a conclusão de que roupas, móveis e outras coisas é bom de comprar, mas não trazem a mesma sensação de felicidade que uma viagem. Sem contar q a gente cresce, aprende, conhece outros mundos, sai do nosso mundinho.

    Sobre sua vovó: é triste mesmo amiga. Mas a vida é assim. E por mais difícil q seja, tem coisas q temos q passar.Q bom q vc é grata por todo o amor e todos os bons momentos q viveu com ela.
    Bjinhos e força!

    ResponderExcluir
  2. Oiee... na realidade viajar é tudo de bom né, o resto é superfulo, as viagens sempre ficarão na nossa lembrança, ja as outras coisas acabam... por isso temos que aproveitar da melhor forma possivel... E não se preocupe amiga, a sua vó ficara bem... e enquanto isso vc tem q ficar o maximo possivel perto dela... cuidar muito bem... para retribuir todo carinho q ela te deu...
    otima quarta
    bjo0o

    ResponderExcluir
  3. Olá Cissa!
    Você está uma gatona e o passeio pareceu ótemo como sempre! O Zé te chamou de 'mulher grande' para não ser grosseiro, porque ele deve ter pensado mesmo em te chamar de 'gostosa'!Uiii hehe
    Fiquei comovida com sua vozinha, mas essas coisas acontecem mesmo e achei muito bonito seu entendimento. Fique com Deus e força, amiga!
    Muitos beijossss:)

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindinha,...
    Como estou aposentado ando viajando muito tbm..
    Parece que renova as forças...
    Fiquei triste a respeito de sua vozinha...
    Sinto muito... Acho que ela tem chances de melhorar... Bjinhos...
    Força. tó torcendo por vc....

    ResponderExcluir
  5. Olá, moro e trabalho em Ibitipoca, e quando precisarem, estou à sua disposição:

    JOSÉ ROBERTO GÓES BARETTA D’IBITIPOCA
    “ADMINISTRADOR DE FÉRIAS NA REDE”
    IBITIPOCA REDE INFO - RP/NETWORK COMUNICAÇÃO/INFORMAÇÃO/DIVULGAÇÃO/RELAÇÕES PÚBLICAS
    WWW.IBITIPOCA-MG-TURISMO.INFO
    www.meuorkut.com/ibitipoca
    Ibitipoca.info@gmail.com
    32 8405-6243 e 32 3281-8135
    REDE DE TURISMO/ LAZER E HOSPEDAGENS NA SERRA DE IBITIPOCA-MG-PARAÍSO ECOTURÍSTICO - COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO/INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÕES DE SERVIÇOS/PRODUTOS/EVENTOS DE IBITIPOCA - CASAS & SÍTIOS COM CACHOEIRAS PARTICULARES – POUSADAS -HOTÉIS - CAMPINGS - CHALÉS - SUÍTES - PASSEIOS - FESTAS - BARES E RESTAURANTES - ETC.
    CASA IBITIPOCA PRODUÇÕES / IBITIPOCA INFO REDE NET CENTRAL
    ARTES GERAES YBITIPOCANAS - ARTESANATO
    Produção de Arte Gráfica e Editoração Eletrônica, Redação e Edição de Jornalismo/Fotografia/Publicidade/Marketing - Criação/Desenvolvimento/Divulgação de Marcas/Produtos e Serviços- Produção de Eventos-Comunicação e Intercâmbio de Informações da Serra de Ibitipoca-MG-Brasil.

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss