sexta-feira, 5 de junho de 2009

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE


ESTOU NA FASE DO CHÁ VERDE. AUMENTA O METABOLISMO. NO TEMPO FRIO AQUECE E SE ESTIVER CALOR, BEBO GELADO. COLOCO HORTELÃ PARA FICAR SABOROSO.

"Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces. Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí. Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo".

Puxa! Fiquei animada! Porque também entra na minha lista de desejos de beber 2 litros de água por dia. Assim a água ingerida pode ser através de chás, CALORIA ZERO. E faz bem para a saúde. Vou testar bater no liquidificador com abacaxi e hortelã, deve ficar bom , né. Bjs para todas.

VOCÊ TOMA ALGUM CHÁ?

2 comentários:

  1. Oi Cissa!
    Agora estou tomando chás de ervas mesmo, mas eu tb queria começar a tomar o chá verde. Vc sabe qtas xícaras tem que tomar por dia pra acelerar o metabolismo? Pq no trabalho é complicado, ainda mais que não é bom guardar em garrafa de plástico...
    ah, fiquei feliz em saber que vc perdeu 5kg caminhando. Tomara que comigo tb seja assim.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!!!
    Brigada pela visita flor!!!!
    Então...eu atualmente tomo uma mistura de chás, branco+verde+Hibisco...quer dizer, comecei hj!!!!rs
    Tomara q me ajude, pois meu metabolismo é mega lentooooo!!!
    Seu blog tbm é uma gracinha....
    Bjssssssss

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss