segunda-feira, 15 de junho de 2009

COMER, REZAR, AMAR


Estou de férias relendo esse livro. Percorro a Itália junto com Liz (a protagonista), em busca dos prazeres gastronômicos...rsrsrsrs. Em seguida vou rezar com ela na Índia....hahahaha, mas ela não reza pelo prazer da gula não...ela foi em busca do equilíbro espiritual. E ao final ...quando encontra consigo mesma...se abre para o amor, na Indonésia. RECOMENDO, RECOMENDO, RECOMENDO a todas as mulheres. LEIAM.
Na verdade estamos em busca do prazer...do prazer de comer, do prazer do corpo ACEITO, do prazer de nos vestir, do prazer de entrar na calça jeans, no prazer de sermos elogiadas. E sempre me pergunto: Que prazer todo é esse? Amadas. Elogiadas. Imagino que seria uma PRATO CHEIO para Freud......hahahahaha. E confesso: AMO COMER. Só que amo outras coisas também. E ler, " COMER, REZAR, AMAR" fez-me viajar por dentro dos meus sonhos mais profundos. Assim sonhei com meu livro, o título, a ordem dos meus desejos ATUAIS, e seria assim: SENTIR, IMAGINAR, REALIZAR.
Imaginei um sonho lindo
Em que passeava por vários lugares diferentes
Percorri caminhos sinuosos
Saboreei vários pratos
Senti o cheiro das flores
Fiz amizades novas
Ouvi mais do que falei
Preenchi o vazio com encantamento
Aí retornei a mim
E senti um prazer enorme com a minha companhia
ADORO OS SENTIDOS, O CHEIRO, O GOSTO BOM.
ONTEM FOI DOMINGO. ALMOÇO EM FAMÍLIA. ACREDITEM: COMI E REZEI...RSRSRSRS.REZEI UM TERÇO INTEIRO NUMA FESTA (MEU DEUS! REZEI...MAS CONFESSO...DETESTEI A REPETIÇÃO DE VÁRIAS AVE MARIAS E PAI NOSSOS...DEUS ME PERDOE...MAS PARA REZAR, ORAR E AGRADECER..TEM QUE SE TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO. PERDOEM-ME! AGRADECI AQUELE ALMOÇO DELICIOSO E DE TANTO REZAR ACHO QUE ACABEI COMENDO POUCO...RSRSRSRS. ENTREI EM CONTATO COM O DIVIDO E SENTI UM PRAZER NO DESCONHECIDO. O PRAZER DE COMER FOI INDESCRITÍVEL. COMI DELICIOSAMENTE POUCO, DEVAGAR E DE TUDO. FIQUEI LEVE. E MEU CORPICHO AGRADECEU.
ACHO QUE VOU REZAR ANTES DAS REFEIÇÕES.
REZAR PELO ALIMENTO.
AGRADECER O PRATO.
VOU FAZER UM RITUAL DE ELOGIOS AO QUE GOSTO.
UM PRATO, LINDO, CHEIROSO...
E VOU PERDIR PARA NUNCA ESQUECER DE MASTIGAR BEM
E SENTIR O CHEIRO
O PALADAR DAS COISAS BOAS.
QUE DOMINGO DE APRENDIZADO.
AGRADEÇO A ESSE LIVRO DOS PRAZERES. PERCORRI OUTROS SENTIDOS. A COMIDA FICOU EM TERCEIRO PLANO. E PENSANDO BEM: NÃO FOI TÃO RUIM REZAR O TERÇO....HAHAHA...APRENDI A TER PACIÊNCIA, NAQUELE ALMOÇO DE DOMINGO.
BJSSSSSSSSSS ENORMES PARA VOCÊS.

5 comentários:

  1. Hummm...vc me deixou curiosa em ler o livro, vou me dar esse presente! Vc captou bem o q eu senti ao dançar, foi tudo isso mesmo! Beijões!
    OBS: Continue em sua caminhada mesmo devagar desde que seja sempre e lembre-se:" Caminhando e semeando ao final terás o que colher"- Cora Coralina

    ResponderExcluir
  2. Oi Cissa. obrigada pela visitinha, q bom que temos tanto em comum néh? rsrsrs....amei seu blog vou acompanhá-lo, eu comecei uma campanha chamada "Seja uma pin up vc tb" e vc está mais q indicadíssima pegue o selinho láh no blog ok? bjs e boa semana light!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cissa, td bem?
    Obrigada por comentar no meu blog.
    Eu dei esse livro de presente de aniversário para uma amiga...então devo ter acertado em cheio né?!
    Eu quero ler ele sim, é que compreo o "código da vinci" e não consegui ler ainda, e não quero acumular leitura...
    O "vendedor de sonhos" é bom?
    Um beijooooooooooooooo

    obs: vc foi pra Natal?
    gostou?

    BJO

    ResponderExcluir
  4. Já me falaram desse livro, dizem que é ótimo mesmo!
    Vc sugeriu que eu trocasse meus lanchinhos... normalmente como uma fruta ou uma bolachinha. O que vc indica? e pra aumentar o metabolismo, o que vc está fazendo?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa "viagem" que fez, adorei!
    Fiquei com vontade ler esse livro, deve ser muito legal mesmo. Vou ler!!!
    Eu também adoro comer, adoro ler, adoro viver!!!
    Ahhh, e também adoro supermercados, ahahahhahahaha, achou que fosse só você! kkk
    bjossss

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss