quarta-feira, 17 de junho de 2009

A CAMINHADA É LONGA, MAS CHEGO LÁ

CAMINHAR, CAMINHAR, CAMINHAR...sem parar!
Ainda estou em Natal! Terra de gostosuras! Carne de sol, paçoquinha salgada, cuscuz temperado (salgado aqui! no rio o cuscuz é doce...rsrsrs). Adoro isso tudo. E para aproveitar as férias e me deliciar....estou caminhando muito...muito.
Hoje fui passear a pé, feirinha de artesanato, café da manhã tradicional( cuscuz, suco de laranja, melancia, um pedacinho pequeno de bolo de milho e ovo mexido...foi um super café...mas caminheiiiiiii muito, muito...).
Tomei café às 9:00h e caminhei umas 3 horas...eeeeeee!!!!
O almoço foi numa casa típica chamada"Mangai", que comidaaaaaaaaaaaaa!!! Senhor rezei muito...rsrsrsrs...que coisas lindas...rsrsrsrs...ainda bem que era self-service. Fiz um prato com carne de sol acebolada e com nata, paçoca (1 c.s), couve refogada (3c.s), 1 bolinho pequeno de aipim e baião de dois (3c.s). E cometi um pecado original...GULA...por doçuras...aí as doçuras!!!! Queria tanto não apreciá-las, mas como estou na TPM,meu corpinho, a mente insana, o desejo louco...me fizeram hinotizar pelas doçuras...e aí me neguei três vezes e comi 1 c.s de mousse de limão, 1 c.s de cocada de maracujá e 1 c.s de cocada preta...GENTE PEQUEI, MAS CONFESSO: SENTI UM PRAZER IMENSO!!!!! E O PIOR DE TUDO: NÃO ME ARREPENDI. Porque sei que sou forte e amanhã será um novo dia...sem doces, sem doces...
SEMPRE ME PERGUNTO: PORQUE O DOCE ME FASCINA, TANTO?
Aí viajei pela minha infância...menstruei aos 9 anos(trumático!!!rsrrsrsrs), minha linda mama fazia tachos de doce de leite, abacaxi com açúcar, ambrosia...etc. e colocava na geladeira e eu e meus irmãos besliscávamos o dia inteiro. Senhor!!!! Descobri, descobri....a infância perdida e o prazer de beliscar as doçuras!!!!! Caramba!!!! Que viagem!!!!!!
É literalmente revivi a infância, mas apreciei a sobremesa e não belisquei doçuras o dia inteiro.
Mudei, mudei, mudei
Amanhã será um novo dia.
Caminharei mais,
Ao som de muita música
Beberei água de coco,
Olharei o mar
E descobrirei mais, mais...coisas de mim.
Bjsssssssssssss carinhososossssssssssss

4 comentários:

  1. Oi cissa!!!eu ja li essa livro e amei mtooo bom!!!que delicia ein vc ein natal!!!ainda nao conheço mas quero ir,morro de vontade de ir em pipa!!deve ser lindo eu amooo praia....é uma tortura fazer dieta de ferias ne?!mas vc ta andando mto isso compensa...acho q tem q comer as coisas,provar pelo menos,so n vale exagerar e voltar com mts kgs a mais boas ferias bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa você deve estar sofrendo horrores em Natal, é tudo tão lindo, você está indo muito bem para quem tá viajando.
    Aproveita!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, aproveite mesmo Natal, é uma terra maravilhosa e como mesma disse, ao retornar, é só retomar as suas metas e continuar sua vida.
    Lembranças são importantes em nossa vida eu até pude visualizar o que disse.
    Mil beijinhos carinhosos e um ótimo fim de smeana

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    obrigada pelo apoio, adorei viu!
    E aproveitaaaa muito por aí!!!
    Uma ótima semana,
    bjosssss

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss