sábado, 6 de junho de 2009

RELATOS DA MINHA VIDA




Miss Poulain, blog: http://jeitopoulain.blogspot.com/, me deu esse selinho!

Muito Obrigada! Agradeço o carinho e a lembrança.

Escrevo por que amo as palavras, a troca de idéias, a saúde, a alegria...e aqui faço alguns relatos da minha vida:

Vivia na contramão da alimentação, aos 13 anos, comia e fazia bolo de chocolate recheado com brigadeiro e comia todinho junto com meus irmãos (magros...srsrsrs...eles não engordavam e eu ficava uma bolinha...hahahaha). Fiz dieta de Bevelly Hills (dieta das frutas). Essa dieta discompensou meu organismo. Nesse sobe e desce, aos 17 anos fiquei desnutrida. Como assim? É...vivia desmaiando...mas sempre acima do peso. Pasmem! Desnutrição não significa magreza. Vc pode estar gordinha e pode estar desnutrida. Minhas células choraram e clamavam por cuidados. Fiz aos 17 anos reeducação alimentar. Comia de 3 em 3 horas e a endócrino cortou radicalmente o açúcar refinado. Só podia comer o açúcar das frutas e o amido do arroz. Assim era minha alimentação: Manhã (pão francês ou 2 fatias de pão de forma, café com leite, chá ou mate, ou suco de frutas, com geléia diet, manteiga, requeijão ou queijo minas...em quantidades limitadas), 2 h depois uma fruta, almoçava às 12 ou 13 horas (arroz - 3 colheres de sopa, 1 concha pequena de feijão, salada verde e de legumes temperada com pouco azeite, alho, cebola, sal e vinagre...fazia um molhinho tipo vinagrete), às 16:00 h comia uma fruta, ou um iogurte ou um polenguinho com 2 cream-crakers, chá, mate ou café), às 19:oo horas jantava a mesma coisa do almoço s/feijão), ceia às 21:00 horas (uma fruta). Indaguei! Não vou emagrecer nunca comendo isso tudo. Pasmem! Emagreci em 1 mês 5 kg, comendo assim. Lógico que hj tenho 37 anos...mas minha consciência diante da alimentação é grande. Sei que ela é nosso combustível. Continuo adorando doces...mas sei que eles aumentam a insulina do meu corpo e se transformam em gordura. Quero ser saudável. Quero ter uma vida cheia de saúde e alegria. Sei que não serei uma musa...rsrsrsrs...mas quero ficar de bem comigo e com o espelho.

ACREDITO QUE PODEMOS SER TUDO O QUE QUISERMOS...SÓ TEMOS QUE ACREDITAR EM NÓS, NO NOSSO POTENCIAL E NO NOSSO PODER DE ESCOLHA.

FAÇAMOS AS ESCOLHAS CERTAS. ÀQUELAS QUE NOS TRARÃO ALEGRIA E PRAZER NA VIDA. O ALIMENTO É UM PRAZER INDISCUTÍVEL. MAS NÃO PODE SER TUDO. É UMA PARTE. TEMOS QUE AMAR A NÓS MESMAS...EM PRIMEIRO LUGAR.

SEI QUE A MAIORIA DAS PESSOAS, COMO EU- UM JEITO POULAIN DE SER, SÃO SENSÍVEIS E VÊEM O MUNDO COM OUTROS OLHOS. O MUNDO FICA DURO, DIMENCIONADO E AÍ...O ALIMENTO PREENCHE O VAZIO. AFIRMO: PREENCHIA. HOJE FAZ PARTE DE MAIS UM PRAZER.

Assim termino meu relato. Amanhã vou postar as regras para ganhar esse selinho gracioso. E escolherei quatro pessoas para retribuir essa gratidão.

Com todo carinho e afeto. Bjsssss. Tenham um fim de semana cheio de alegria e surpresas boas.

3 comentários:

  1. Oi amiga,
    mas naquela dieta que você fez não tinha carne? Ou você esqueceu de colocar ali no almoço e jantar?
    Você está certa, temos que fazer as escolhas certas pra atingir nossos objetivos e sermos felizes!
    Um ótimo final de semana pra vc,
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cissa, muito interessante seu relato! É bem egraçado como mesmo gordinha pode-se ser desnutrida. Eu nunca imaginaria!!!
    Pois bem, sou nova nessa blogosfera e agora virei sempre por aqui...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi cissa que bom que gostou do selinho rsrs olha seu depoimento é bem forte, a concepção de que estar gorda é estar saudável as vezes é um mito e portanto é necessário viver em equilibrio com o proprio corpo
    bjs

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss