quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dicas são sempre bem-vindas! Talvez já saibamos disso, mas o importante é colocarmos em prática. Gostei da sugestão dos damascos porque muitas vezes tenho uma vontade enorme de comer doces. Vi no site da Pri os damascos e me deu água na boca. Iogurte já faz parte do meu dia-a-dia, pois é rápido e uma forma de ingerir cálcio, já que não sou muito chegada a leite. Peixe ando comendo pouco. Pimenta quase não faz parte do meu cardápio, mas experimentei em Natal a pimenta biquinho, não arde, é simplesmente um aperitivo...muito boa. Um grande acelerador também é o gengibre. Adoro gengibre.
Ontem fiz meu corpo sorrir, alimentei-me bem, muito bem. Comidas saudáveis. Comi até macarrão, pode!!! É isso aí, descobri que ele não me engorda tanto como eu imaginava. Almoçei miojo light com molho de tomate e três almôndegas de soja.
A minha sorte que gosto de todos os legumes e frutas. Agradeço a minha mãe por isso. Sempre foi preocupada com a qualidade da alimentação. Mas antigamente além de me alimentar com frutas e verduras, comia muitos doces em compotas(meus prediletos!!!), biscoitos recheados e bolos. Optei a princípio por retirá-los. Neste momento vou dispensá-los.

Como estou fazendo os vigilantes do peso em casa, vou passar a anotar meu cardápio para poder me disciplinar um pouco e decorar a pontuação. Posso consumir diariamente 22 pontos ( para quem pesa de 68 a 79 kg) e tenho 35 pontos flex para consumir durante 7 dias como quiser.

Aqui segue meu jornal diário(cardápio de 09/09/2009):


Manhã(5 pts): 1 fatia de pão light(1pt), 1 polenguinho light(1pt), 1 copo de suco de uva(polpa)(2pts), mamão papaya(1pt);

Almoço(8 pts): miojo light(5 pts), 3 almôndegas de soja(2pts), legumes cozidos(0) e suco de amora (1/2 copo)(1pt).

Lanche: activia aveia light (1 pt)

Jantar(6 pts): 2 fatias de pão light(2 pts), 4 fatias de blanquet de peru(2), requeijão light 1 C.S (1), tomate, alface, água de coco e uma laranja-lima(1)

Total: 20 pontos

EMAGRECI 400G...eeeeeeeeeee!!!!!!! de ontem pra hoje. De 70,9 para 70,5...eeeeee. Balança nova....rsrs. Sei que não é bom pesar todos os dias, mas quero testar a alimentação...rs. Curiosa!!!...hahahaha . Bjssssssssssssssssssssssssssssss

2 comentários:

  1. Oi amiga!
    Que bom que vc está de volta, e com a corda toda! hehe

    Tem um selinho pra vc no meu blog!

    bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi migaaa!
    Genteeee, como sou espertinha hein, comprei damascos e hoje filé de peixe que ela fala no vídeo também! Tô antenadaaa!
    hahahaahah
    Adorei o vídeo!
    Vou ter que comprar peito de peru, ela diz que é bom pra cuca, tô precisando!
    :D

    Amiga, eu adoro usar o tofu na salada, corto em quadradinhos, aí com o tempero da salada fica uma delícia!!! E dá pra fazer quente também, junto com um frango em tirinhas e pimentão colorido, por exemplo. Experimenta!

    bjosss

    Obs: ah não... tira a verificação de palavras dos comentários... :D

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss