sábado, 19 de setembro de 2009

XÔ GORDURINHA!!!!

Para quem nunca teve o prazer de conhecer um pé de acabaxi, aí está. Ele vem brotando como flor e nasce assim...aí que vontade de tomar suco de abacaxi com hortelã! Hummmmmmm...que delícia.

Essa foi a batata assada que comi no cinema. Uma amiga me falou que a nutricionista dela informou que devemos observar a quantidade de gorduras totais nos rótulos. Essa batata tem um teor de gordura de 1,6 g por 25 g(equivalente a 1 xícara) e não tem gordura trans. FIQUEM ATENTAS QUANDO A GORDURA FOR MUITO ALTA. SINAL DE ALERTA!!! ESCOLHAM OUTRO ALIMENTO MAIS SAUDÁVEL.


Meu jantar(9 pts). Um sanduba lindo, gostoso e saudável. Comprei um pão francês fresquinho(não tiro o miolo pois eu adoro!!), um bife de alcatara sem gordura temperado com um preparado de sal, cebola e alho e dourado na frigideira com um fio de azeite....hummmmmm que cheiro bom!!!! (como muito pouca carne...mas de vez em quando me dá uma vontade....e tem ferro!!!). Coloquei alface, tomate e cebola. Degustei-o prazerosamente vendo o filme MARLEY E EU, acompanhado de um suco de amora e gelatina de morango diet de sobremesa. Delicious!!!!!!

PESO HOJE: 69,3 kg ( - 200 g)...eeeeeee!!!

APRENDI UMA COISA: Podemos comer uma quantidade razoável sem engordar quando a porção for equilibrada em nutrientes. Esse sanduba, apesar de grande, foi equilibrado e leve porque juntou carboidrato(pão frances não tem açucar), verduras(fibras), proteína(carne) e gordura boa(um fio de azeite). Portanto se fizermos escolhas inteligentes não passaremos fome. O QUE EMAGRECE É A QUALIDADE, QUANTIDADE E A REGULARIDADE.

MENSAGEM DO DIA:

Quem semeia um pensamento colhe uma ação,

Quem semeia uma ação colhe um hábito,

Quem semeia um hábito colhe um caráter,

Quem semeia um caráter colhe um destino.

Annie Besant

Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss e um execelente fim de semana.

4 comentários:

  1. Passei só para deixar "xeiro"!
    Eba, eba pelo -200g.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cissa!!!!
    Que fofo o pé de abacaxi!!! Amei!!!
    O seu sanduba devia estar tudo de bom.
    E realmente o segredo está no equilíbrio, em tudo na vida, né?
    Beijos! Se cuide!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda... passei para retribuir a visita, te linkei tá... eu nunca tinha visto pé de abacaxi ehehheheheh vlw.... Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cissa,

    primeira vez passando por aqui. Vim retribuir o seu carinho.
    Conte comigo nessa caminhada a partir de hoje, tá?
    Depois venho com mais calma conhecer o seu cantinho... mas pelo que me parece vc faz VP, num é?
    Se for, eu tb já fiz. Em 2004 (tem antes e depois lá no blog) e perdi mais de 20 kilos com essa dieta!

    Boa Sorte, viu?
    Xero

    ResponderExcluir

Amigas, obrigada pela força!!! Bjsssss