
Estou de férias relendo esse livro. Percorro a Itália junto com Liz (a protagonista), em busca dos prazeres gastronômicos...rsrsrsrs. Em seguida vou rezar com ela na Índia....hahahaha, mas ela não reza pelo prazer da gula não...ela foi em busca do equilíbro espiritual. E ao final ...quando encontra consigo mesma...se abre para o amor, na Indonésia. RECOMENDO, RECOMENDO, RECOMENDO a todas as mulheres. LEIAM.
Na verdade estamos em busca do prazer...do prazer de comer, do prazer do corpo ACEITO, do prazer de nos vestir, do prazer de entrar na calça jeans, no prazer de sermos elogiadas. E sempre me pergunto: Que prazer todo é esse? Amadas. Elogiadas. Imagino que seria uma PRATO CHEIO para Freud......hahahahaha. E confesso: AMO COMER. Só que amo outras coisas também. E ler, " COMER, REZAR, AMAR" fez-me viajar por dentro dos meus sonhos mais profundos. Assim sonhei com meu livro, o título, a ordem dos meus desejos ATUAIS, e seria assim: SENTIR, IMAGINAR, REALIZAR.
Imaginei um sonho lindo
Em que passeava por vários lugares diferentes
Percorri caminhos sinuosos
Saboreei vários pratos
Senti o cheiro das flores
Fiz amizades novas
Ouvi mais do que falei
Preenchi o vazio com encantamento
Aí retornei a mim
E senti um prazer enorme com a minha companhia
ADORO OS SENTIDOS, O CHEIRO, O GOSTO BOM.
ONTEM FOI DOMINGO. ALMOÇO EM FAMÍLIA. ACREDITEM: COMI E REZEI...RSRSRSRS.REZEI UM TERÇO INTEIRO NUMA FESTA (MEU DEUS! REZEI...MAS CONFESSO...DETESTEI A REPETIÇÃO DE VÁRIAS AVE MARIAS E PAI NOSSOS...DEUS ME PERDOE...MAS PARA REZAR, ORAR E AGRADECER..TEM QUE SE TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO. PERDOEM-ME! AGRADECI AQUELE ALMOÇO DELICIOSO E DE TANTO REZAR ACHO QUE ACABEI COMENDO POUCO...RSRSRSRS. ENTREI EM CONTATO COM O DIVIDO E SENTI UM PRAZER NO DESCONHECIDO. O PRAZER DE COMER FOI INDESCRITÍVEL. COMI DELICIOSAMENTE POUCO, DEVAGAR E DE TUDO. FIQUEI LEVE. E MEU CORPICHO AGRADECEU.
ACHO QUE VOU REZAR ANTES DAS REFEIÇÕES.
REZAR PELO ALIMENTO.
AGRADECER O PRATO.
VOU FAZER UM RITUAL DE ELOGIOS AO QUE GOSTO.
UM PRATO, LINDO, CHEIROSO...
E VOU PERDIR PARA NUNCA ESQUECER DE MASTIGAR BEM
E SENTIR O CHEIRO
O PALADAR DAS COISAS BOAS.
QUE DOMINGO DE APRENDIZADO.
AGRADEÇO A ESSE LIVRO DOS PRAZERES. PERCORRI OUTROS SENTIDOS. A COMIDA FICOU EM TERCEIRO PLANO. E PENSANDO BEM: NÃO FOI TÃO RUIM REZAR O TERÇO....HAHAHA...APRENDI A TER PACIÊNCIA, NAQUELE ALMOÇO DE DOMINGO.
BJSSSSSSSSSS ENORMES PARA VOCÊS.